ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Aço reciclável da Gerdau é utilizado no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Metal estará presente nas estruturas do Autódromo de Interlagos e nas medalhas entregues aos voluntários; empresa é parceira do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo

Fonte: O Globo

Pelo segundo ano consecutivo, aço 100% reciclável da Gerdau será utilizado na modernização das estruturas do autódromo.Créditos: Divulgação Gerdau

Entre 1º e 3 de novembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), vai se tornar mais uma vez a capital da categoria de automobilismo mais popular do planeta, a Fórmula 1. E a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, é a parceira do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo.

Para dar continuidade à parceria, o aço 100% reciclável da Gerdau será novamente utilizado na modernização das estruturas do autódromo, em alinhamento com os parâmetros de sustentabilidade e segurança do GP de São Paulo e da própria Fórmula 1. Todas as intervenções são definitivas e, portanto, um legado para a cidade de São Paulo e para os eventos futuros realizados no local.

"A Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova", afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Aço no centro da parceria

Além das melhorias no Autódromo de Interlagos, a Gerdau oferecerá as medalhas, feitas em aço, entregues aos fiscais de pista, em reconhecimento ao trabalho voluntário e aos esforços realizados para a concretização do GP de São Paulo deste ano. A companhia também terá um espaço exclusivo no Paddock Club de Interlagos, onde receberá seus convidados.

A empresa levará ainda a réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, feita com 1,4 toneladas de sucata metálica, nas medidas oficiais da competição para espaços estratégicos no País para que o público geral possa interagir com carro, como o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. Esse projeto reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza o mesmo material como matéria-prima em mais de 70% de sua produção de aço, assegurando uma produção de baixo carbono.

A Gerdau é uma das líderes globais na produção de aços especiais, produto fundamental para a indústria automotiva, com unidades industriais no Brasil e nos Estados Unidos. Essas plantas se destacam por utilizar até 100% de sucata na produção do insumo, contribuindo significativamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa e fomentando a reciclagem, por meio da economia circular.

Essa atividade, que envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas, promove a reutilização de matérias-primas, reduzindo consideravelmente a necessidade de extração de recursos naturais, o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.