Estudo da Ecolab revela que brasileiros estão cada vez mais preocupados com o uso sustentável da água
Fonte: Tissue Online
Créditos: Divulgação/Ecolab
O estudo anual Watermark, conduzido pela Ecolab, uma empresa global líder em soluções para gestão da água, revelou que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o acesso à água e dispostos a mudar seus hábitos de consumo para promover a sustentabilidade. Os dados destacam que 87% da população brasileira se preocupa com o acesso à água limpa e segura, e mais de três quartos dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis.
De acordo com a análise, que abrangeu a América Latina e outras regiões, o Brasil é um dos países onde a preocupação com a água tem se mostrado mais acentuada. Entre os entrevistados, 78% afirmaram que priorizam produtos ecologicamente corretos, e mais da metade (58%) parou de adquirir itens que exigem grandes quantidades de água em sua produção. A pesquisa também revelou que moradores de áreas urbanas são os mais atentos a essas questões, com 87% demonstrando consciência sobre os desafios ambientais, como ondas de calor e períodos prolongados de seca, que impactam diretamente a disponibilidade de recursos hídricos.
Segundo Ney Souza, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia da Ecolab na América Latina, o estudo reflete um cenário de crescente conscientização: “Os consumidores que vivem em áreas urbanas estão demonstrando uma nova percepção dos desafios ambientais, especialmente os relacionados à água. Isso se reflete em seus hábitos de consumo, buscando escolhas que impactem menos o meio ambiente”.
Soluções Ecolab para um futuro sustentável
Com uma longa trajetória de inovação, a Ecolab oferece soluções sustentáveis que visam otimizar o uso de água e energia, reduzindo o impacto ambiental das operações industriais e comerciais. Seus produtos e serviços, amplamente utilizados nos setores de alimentos, saúde e hospitalidade, não apenas promovem a eficiência operacional, mas também contribuem diretamente para a preservação dos recursos hídricos.
Deixe seu comentário