Gerdau é líder, pelo quarto ano consecutivo, na Pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2024
Fonte: Assessoria Gerdau
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo na Pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2024, na liderança da categoria Siderurgia. Realizada pelo Instituto Ethos, em parceria com a revista Época Negócios, a empresa se destacou como a única do setor de produção de aço mencionada entre as mais inclusivas. A companhia se distingue por suas práticas de diversidade e inclusão, nos temas de pessoas com deficiência, LGBTI+, raça, gênero e pessoas 50+.
Para Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau, o reconhecimento reforça o avanço do compromisso da Gerdau em criar oportunidades para todas as pessoas e em engajar todo o ecossistema em que a Empresa está presente, impactando positivamente a sociedade. “O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Aos 123 anos de história, acompanhamos as mudanças do mundo, e implementamos uma série de ações para evoluir constantemente na inclusão das nossas pessoas”, afirma Carla.
Como destaque, a Gerdau possui o compromisso público de chegar, em 2025, a 30% de mulheres e pessoas negras em posição de liderança. Atualmente, a Companhia tem, globalmente, 25,6% de mulheres na liderança, e 27,7% de pessoas negras no Brasil
A pesquisa ETHOS/Época de Inclusão 2024, contou com 204 participantes, e visa destacar a diversidade e inclusão dentro das empresas de todos os setores do Brasil. O estudo avalia práticas voltadas para a promoção da equidade racial, de gênero, geracional, dos direitos LGBTI+, e da inclusão de pessoas com deficiência, reconhecendo as organizações que se sobressaem em suas iniciativas e avançam em suas políticas de inclusão.
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
Deixe seu comentário