Metas climáticas da Ecolab são aprovadas pela Science-Based Targets initiative
Fonte: Ecolab Inc.
Créditos: Divulgação Ecolab
A Ecolab Inc., uma líder global em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitais à vida, anunciou recentemente que suas metas climáticas foram aprovadas pela Science-Based Targets initiative (SBTi), o padrão ouro de verificação de metas climáticas. A validação abrange as metas de emissões de gases do efeito estufa (GEE) no curto e longo prazo da Ecolab e reforça o histórico da empresa em sua jornada para alcançar emissão zero em sua cadeia de valor.
"A Ecolab tem o compromisso de alcançar suas ambiciosas metas climáticas e causar um impacto positivo ainda maior em nossos clientes", disse Christophe Beck, Presidente e Diretor Executivo da Ecolab. "Ao descarbonizarmos nossos negócios e capacitarmos nossos clientes para que façam o mesmo, estamos impulsionando um desempenho empresarial positivo enquanto ajudamos a lidar com o desafio urgente da mudança climática."
Como parte de sua estratégia de descarbonização, a Ecolab obtém mais de 80% de sua eletricidade global de fontes renováveis e está acelerando a eletrificação de sua frota de veículos. Até 2023, a Ecolab alcançou uma redução de 25% nas emissões de carbono absolutas de Escopo 1 e 2, 1 superando a redução média de 10% dos membros da WEF Alliance of CEO Climate Leaders. 2 Além disso, a Ecolab ajudou a evitar as emissões de 3,8 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa por meio da colaboração com seus clientes em 2023.
"Metas com base científica são um componente essencial da rigorosa estratégia de resiliência climática da Ecolab", explicou Emilio Tenuta, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Sustentabilidade da Ecolab. "À medida que seguimos em nosso caminho rumo a emissões zero até 2050 — e metade disso até 2030 —, a Ecolab está fazendo melhorias em sua eficiência operacional enquanto amplia seu impacto positivo."
Saiba mais sobre a ambição da Ecolab de alcançar um impacto hídrico e climático positivo em https://www.ecolab.com/corporate-responsibility.
Sobre as metas da Ecolab aprovadas pela SBTi:
- Meta geral de emissão zero: a Ecolab se compromete a alcançar emissão zero de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2050.
- Metas de curto prazo: a Ecolab se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 1 e 2 em 50% até 2030 em comparação com 2018. 3 A Ecolab também se compromete a aumentar a obtenção anual de eletricidade renovável de 12,9% em 2018 para 100% até 2030. A Ecolab se compromete ainda a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 3 de produtos e serviços adquiridos, atividades relacionadas a combustível e energia, transporte e distribuição upstream e ativos arrendados downstream em 25% até 2030 em comparação com 2022.
- Metas de longo prazo: a Ecolab se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 1 e 2 em 90% até 2050 em comparação com 2018. 3 A Ecolab também se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa de Escopo 3 em 90% até 2050 em comparação com 2022.
1 Em comparação com 2018.
2 Resultados da pesquisa anual de 2024 com membros da Alliance of CEO Climate Leaders para o período de 2019-2022.
3 O limite da meta inclui emissões relacionadas à terra e remoções de matéria-prima para bioenergia.
Deixe seu comentário