Projeto Skyline: Calderys apoia Shell em sua eficiência energética
Fonte: Calderys
Conhecido como projeto Skyline, a nova inciativa da Calderys consiste na substituição de 16 antigos fornos de craqueamento a vapor por oito novos, mais eficientes, sem perda de capacidade de produção. Os novos fornos reduzirão o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa do local.
No âmbito do projeto, as novas grandes unidades de convecção são colocadas em quatro fases em cada dois fornos posicionados um ao lado do outro. A primeira fase foi finalizada. O refratário desta parte foi aquecido com sucesso pela primeira vez em dezembro do ano passado. A segunda fase do projeto está em andamento. Atualmente, as equipes da Calderys estão instalando os tijolos refratários e concretos nesta parte.
Shell Chemicals Park Moerdijk é um dos maiores complexos químicos da Europa. Produz produtos químicos básicos. Ao instalar fornos novos e mais eficientes, a Shell Chemicals Park Moerdijk pode reduzir as suas emissões de CO2 em cerca de 10%. A Shell pretende tornar-se um negócio de energia líquida zero até 2050 ou antes, em sintonia com a sociedade.
Deixe seu comentário